O livro decorre no reinado da rainha Isabel, filha de Henrique VIII e Ana Bolena. Algum tempo depois de a primeira se ter tornado rainha, descobre um diário que pertenceu á sua mãe, mandada decapitar por Henrique quando Isabel tinha apenas três anos. Assim, a acção vai alternando entre a vida de Isabel e as passagens do diário.
Apesar de já ter lido sobre a ascensão ao trono e queda de Ana Bolena e sobre Isabel e Dudley, que se pensa ter sido seu amante, nos livros da Philippa Gregory, e por isso já conhecer a maioria dos factos históricos, as histórias do período Tudor são tão estranhas e fascinantes que é sempre bom conhecer uma nova perspectiva e, sobretudo, a forma como as várias autoras pensam e romanceiam os pormenores do carácter das personagens e os acontecimentos sobre os quais não se conhece a verdade.
Gostei muito, tanto da parte do diário da Ana como da forma como Isabel foi conhecendo a mãe através do seu diário.
Já li os 3 livros da Robin Maxwell sobre os Tudor e gostei quer deste, quer d' "A Princesa Virgem". No entanto já não gostei tanto d' "O Bastardo da Rainha", mas é sempre bom ler sobre os Tudor.
ResponderEliminarTal como tu, também já li os livros da Philippa Gregory e devo dizer que sou fã =) Já li todos dos Tudor e agora ando a ler "A Rainha Branca" que é sobre a Guerra das Rosas.
Boas leituras
Por acaso ontem estive a ver as tuas estantes do Goodreads e vi os teus comentários a estes livros. Temos gostos parecidos!
ResponderEliminarNão conhecia este autor, mas se tem livros bons sobre os Tudor, são para ler brevemente :)
ResponderEliminarOi, você não me conhece. Mas estou atrás do livro O Diário Secreto de Ana Bolena faz muito tempo e gostaria da sua ajuda para encontra-lo. Se souber de um lugar que tenha onde comprar, alugar. Qualquer coisa! Usado ou novo, não me faz diferença. Eu sou uma ''historiadora Bolena'' e preciso mesmo desse livro. Obrigada!
ResponderEliminar