
Este livro, escrito no século XVIII, pretende ser, na minha opinião, um retrato da imoralidade vivida na alta sociedade parisiense da época e um aviso às pessoas “de virtude” das consequências das “ligações perigosas”. Mais do que paixões, são-nos descritos fingimentos, quer de amizades, quer de amores, sendo desvendada toda uma teia de relações, dominadas pelo simples prazer da intriga, pela vingança e pela vaidade.
Toda a história nos é contada através de cartas trocadas entre as várias personagens. Apesar de a sua história de vida e as intrigas em que estas se envolvem serem interessantes e prometedoras, achei o livro bastante aborrecido, tanto pela falta de acontecimentos como por, durante longas partes do livro, as personagens manterem conversas repetitivas e circulares. Enfim, não gostei.
Neste mês, em comemoração à PÁSCOA, nas compras de livros com valor igual ou superior a 5€ o Alfarrábio Livrilusão oferece como prenda um tablete de chocolate para adoçar a sua leitura.
ResponderEliminarAcesse: www.livrilusao.com
Caro Amigo/Amig@,
Livros existem para aventurarem-se de mão em mão, enchendo olhos e mentes, traspassando mundos vários, continentes distantes, até mesmo galáxias perdidas deste infinito Universo, sem respeitar nem mesmo as fronteiras do senhor Tempo.
É com base neste espírito que Lisboa acaba de ganhar um novo Alfarrábio on-line. É o www.livrilusao.com, que vende livros usados e novos.
No entanto, não queremos ser apenas um alfarrábio a mais. Para além de comprarmos, vendermos e trocarmos livros, buscamos também interagir com todos que queiram trocar ideias connosco sobre livros, artes em geral e tudo o mais relacionado com Cultura.
Convidamos-te a visitar a nossa página e, se achar interssante, ajudar a divulgá-la, repassando esta mensagem para a sua lista de emails.
Vamos dar continuidade à aventura dos livros!
Obrigada,
Giulia Pizzignacco,
Livrilusão