domingo, 18 de março de 2012

O Violador, Minette Walters

Sinopse: "Doze horas depois de o corpo de uma jovem mulher ter sido depositado pela maré, na costa sul da Grã-Bretanha, uma criança de três anos, visivelmente traumatizada, foi encontrada a deambular sozinha pelas ruas de Poole, a vários quilómetros dali. As suspeitas da Polícia recaem num jovem actor com demasiadas incoerências nas suas declarações, um solitário obcecado por pornografia, mas também sobre alguém que em muitos casos clássicos costuma ser o culpado: o marido. Contudo este possui um álibi inatacável. Mas estaria ele realmente em Liverpool na noite em que a mulher morreu? E depois, com Walters, o óbvio nunca o é, devido à desconcertante complexidade da intriga. Considerado pela Publisher’s Weekly como um dos títulos mais notáveis de 1999, Minette Walters revela-se em O Violador ainda mais segura e subtil no aprofundamento das motivações das suas personagens, criando uma atmosfera de verdadeiro thriller psicológico."
Não conhecia esta autora. Foi uma fantástica surpresa. A intriga é aliciante e bem construída e, ao longo do livro, vão aparecendo laivos de humanidade surpreendentes, que tornam as personagens e as situações profundas, genuínas e credíveis. A autora conta a estória de uma forma cativante, introduzindo algumas situações divertidas, e inclui na narrativa vários relatórios, depoimentos e pareceres dos vários envolvidos, o que a torna bastante fluída. Assim, consegui passar bastantes horas seguidas a ler sem me aborrecer com o livro. Em conclusão, é aquele policial que é muito mais que a resolução de um mistério. Recomendo vivamente!

3 comentários:

  1. Bom dia, gostaríamos de a convidar a conhecer o Programa de Afiliados da WOOK. Visto o tema do seu blogue ser literatura, pensamos que será do interesse de ambas as partes a adesão do blogue Viver a Leitura ao Programa de Afiliados da WOOK. Saiba mais sobre este programa em http://afiliados.wook.pt

    ResponderEliminar
  2. Deixei uma coisinha para ti no meu blogue :)
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. “IX CONCURSO PLÍNIO MOTTA DE POESIAS”

    A Academia Machadense de Letras (Machado-MG / Brasil) comunica a realização em novembro de 2013 de seu IX Concurso de Poesias. A taxa de inscrição é de R$ 5,00. Esse valor pode ser colocado no envelope.
    As inscrições terminam no dia 14 de agosto de 2013. Gostaria de Participar?
    Para receber gratuitamente o regulamento em arquivo PDF, entre outras informações, entre em contato através do e-mail: machadocultural@gmail.com


    Obs (PS): O tema é livre e aberto para todos de Língua Portuguesa.

    ResponderEliminar