domingo, 18 de setembro de 2011

A Rosa Rebelde, Janet Paisley

Este livro conta a história de Anne Farquharson, a Lady McIntosh, uma notável e controversa mulher que combateu pelos rebeldes escoceses pela separação da Escócia da Inglaterra, no século XVIII.

Ao princípio parecia-me um romance bastante levezinho e superficial mas mais para o fim comecei a gostar bastante. É tudo menos um romance cor-de-rosa. Para além das cenas das batalhas, que me pareceram bastante realistas, são descritos tantos horrores e tanta crueldade gratuita e de uma forma tão intensa e tão visual que me impressionaram bastante. Depois há todos aqueles aspectos acerca da cultura das Terras Altas, nomeadamente do papel da mulher na sociedade, que desconhecia completamente e que adorei conhecer. A história está muitíssimo bem construída, vai crescendo de intensidade, a própria Anne “cresce” ao longo do livro.

2 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar deste livro. parece-me ser bastante interessante. Mais um para lista de desejos!

    ResponderEliminar
  2. Penso que vais gostar, até porque só tenho lido boas opiniões acerca dele. Todas bem mais entusiásticas que a minha.

    ResponderEliminar