quinta-feira, 17 de março de 2011

A Rainha Vermelha, Philippa Gregory

Neste livro, Philippa Gregory conta-nos a vida de Margarida Beaufort, a última herdeira da casa real de Lencastre, uma criança extremamente devota, cujo sonho era servir Deus, entrando para um convento. Esta sua esperança cedo foi desfeita, quando aos doze anos a sua mãe a enviou para Gales para um casamento sem amor. Quando o seu filho Henrique Tudor, nasceu, Margarida não deixou de se considerar uma especial protegida de Deus, entendendo que a sua forma de o servir seria colocar o seu herdeiro no trono da Inglaterra, que considerava usurpado pela casa real de Iorque.

A partir daqui, acompanhamos todos os planos de Margarida para colocar o seu filho naquele que considera ser o seu devido lugar, o que, segundo a própria, é não só a sua maior vontade mas a vontade de Deus.
Não gostei muito porque, uma vez que decorre essencialmente no período retratado no primeiro livro desta série – A Rainha Branca – já conhecia o resultado das batalhas travadas e o desfecho da maioria das situações, apesar de neste livro as vermos sobre uma perspectiva diferente. Além disso, não senti a mínima empatia por Margarida. Posso dizer que foi o pior livro que li desta autora. Tendo adorado todos os outros, este foi uma grande desilusão.

4 comentários:

  1. olá =)

    ñ tendo nada a ver com a mensagem, escolhi o teu blog, entre outros para responder ao meme literário.
    se quiseres participar, agradeço.

    bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá! Obrigada. Claro que participo.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. onde encontro esse livro? A rainha Branca já tenho. Por favor se alguém tiver envie um e-mail glauciavarone@gmail.com.
    obrigada

    ResponderEliminar